A Conferência Internacional é um evento desenvolvido pela FDC – Fundação Dom Cabral que acontece a cada ano em um local diferente no Brasil.

Com a finalidade de promover discussão e reflexão o encontro entre os principais líderes das empresas nacionais e internacionais, a Conferência Internacional que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Campus Aloysio Faria principal núcleo da FDC,em  Nova Lima – Minas Gerais, reuniu esses executivos com representantes da sociedade para debateram assuntos sobre como melhorar a sociedade através de negócios relevantes e de uma gestão mais assertiva.

Para aproximar o tema dos participantes, foi feito um trabalho visual minucioso pelo Charis Tsevis, um premiado ilustrador grego. As ilustrações são o resultado de uma junção de mapas de países de todo o mundo, formando o rosto de três executivos.

Todo o evento, palestras, debates e informativos (totens de sinalização, material gráfico, brindes) foram feitos no idioma inglês devido a maioria dos palestrantes e participantes serem de origem estrangeira. Uma das inovações propostas para este ano, foi a produção de mapas visuais, representando graficamente os principais pontos  e ideias apresentados de maneira simultânea às discussões.

No dia anterior aconteceu o Managing in Brazil, reunião pré-conferência que abordou assuntos relacionadas a gestão Brasileira.

O evento contou com cerca de 300 participantes que receberam um kit contendo  pasta e caneta para tablet, currículo dos palestrantes, programação do evento, bloco de anotações , tudo personalizado com a marca da FDC.

FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL CONFERENCE 2014FDC INTERNATIONAL ADVISORY COUNCIL MEETING 2014FDC INTERNATIONAL ADVISORY COUNCIL MEETING 2014FDC INTERNATIONAL ADVISORY COUNCIL MEETING 2014FDC INTERNATIONAL ADVISORY COUNCIL MEETING 2014

Montagem FDC Conferência Internacional 2014 from Etc & Tal Comunicação on Vimeo.